CRR
Logo CRR

Centro Regional de Referência para Formação Permanente sobre Drogas - CRR–UFG

A implantação do projeto CRR-UFG foi coordenada pela SENAD por meio do edital nº002/2010/GSIPR/SENAD do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, instituído pelo decreto .179 de 20 de maio de 2010.

Com o objetivo de contribuir para a implementação das políticas públicas sobre drogas em Goiás, o projeto promove a formação e concretização de novas práticas para os técnicos que atuam na rede de atenção integral à saúde e assistência social (SUS e SUAS) lidando com usuários de crack e outras drogas.

Em 2011 e 2012 o projeto CRR – UFG atendeu a região Metropolitana e a região Sudeste de Goiás, num total de 42 municípios. Foram ministrados 08 (oito) cursos para 10 (dez) turmas de alunos, em Goiânia e Catalão, formando 315 (trezentos e quinze) profissionais.

Em 2013 e 2014, foram contemplados profissionais do SUS e SUAS da região Norte tendo Porangatu como cidade-polo. Em Goiânia foram ministrados cursos para agentes do Sistema Judiciário, do Ministério Público e da Segurança Pública e profissionais do Poder Judiciário, Ministério Público e entidades que atuam no atendimento/apoio a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, com privação de liberdade, formando 497 alunos.

Em 2015 o projeto atenderá às solicitações de uma grande demanda reprimida de entidades governamentais e não governamentais requeridas ao CRR-UFG para participação nos cursos ministrados.

O corpo docente dos cursos é formado por profissionais da Universidade Federal de Goiás – UFG, Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, Sistema Único de Saúde – SUS, Sistema Único de Assistência Social – SUAS – e do Sistema Judiciário de Goiás.

O CRR–UFG está localizado no seguinte endereço:

Rua 235 , N° 575 , Quadra 70, Lote 32, 1° andar do Prédio de Núcleos da UFG, Setor Leste Universitário

E-mail: crrufg@gmail.com